EUA copiou Pix brasileiro? Fed lança serviço similar ao ‘orgulho de Campos Neto’
O Federal Reserve (Fed) – o Banco Central dos Estados Unidos – lançou, ontem (20), o “FedNow”, um sistema de transferência instantânea semelhante ao Pix.
Em comunicado, a instituição explicou que o serviço permite a realização de pagamentos a qualquer hora e em qualquer dia. De início, 35 bancos e cooperativas de crédito e 16 provedores de serviço estão aptos a participar do FedNow.
“Com o tempo, à medida que mais bancos optam por usar esta nova ferramenta, os benefícios para indivíduos e
negócios incluirá permitir que uma pessoa receba imediatamente um contracheque, ou uma empresa para acessar fundos instantaneamente quando uma fatura é paga”, diz o Fed.
- Os dividendos da Petrobras (PETR4) estão correndo risco? A petroleira quer fazer mudanças em sua política que impactam diretamente nos seus investimentos; saiba o que fazer com as ações agora no Giro do Mercado. Inscreva-se no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Elaborado desde 2019, o “Pix dos EUA” amplia as opções dos cidadãos norte-americanos, visto que o serviço anterior permitia transações apenas de segunda a sexta e sem disponibilização imediata do dinheiro.
Segundo o Fed, nos próximos anos, os clientes dos bancos e as cooperativas de crédito que aderirem ao serviço poderão utilizar o cartão de crédito de sua instituição financeira, aplicativo móvel, site e outras interfaces para enviar pagamentos instantâneos com rapidez e segurança.