Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA devem impor mais sanções sobre o Irã

19/09/2019 - 9:58
Donald Trump
Trump, que expressou o desejo de realizar diálogos de cúpula, disse à imprensa, na terça-feira (17), que prefere não se encontrar com o presidente do Irã (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, imponha mais sanções sobre o Irã.

Na quarta-feira (18), Trump twitou que “instruiu o secretário do Tesouro a aumentar significativamente as sanções sobre o Irã”.

Acredita-se que a medida seja uma reação aos ataques por drones no último fim de semana contra refinarias na Arábia Saudita. Os Estados Unidos acusam o Irã de estar por trás dos ataques.

A tensão vem em meio as especulações de Trump que deve realizar conversações com o presidente iraniano Hassan Rouhani, nos bastidores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ainda este mês.

Trump, que expressou o desejo de realizar diálogos de cúpula, disse à imprensa, na terça-feira (17), que prefere não se encontrar com o presidente do Irã.

Teerã, por sua vez, continua a negar seu envolvimento nos ataques.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 19/09/2019 - 9:58

Cotações Crypto
Pela Web