Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA dizem que invasores do Capitólio pretendiam “capturar e assassinar” autoridades

15/01/2021 - 14:14
Um defensor público que representa Chansley não foi encontrado para comentar o assunto. Chansley deve comparecer ao tribunal federal nesta sexta-feira (Imagem: REUTERS/Mike Theiler)

Promotores federais norte-americanos apresentaram uma nova avaliação do cerco ao Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores do presidente Donald Trump, dizendo em um processo judicial que os manifestantes pretendiam “capturar e assassinar autoridades eleitas”.

Os promotores apresentaram essa perspectiva em um processo no qual pedem a um juiz a prisão de Jacob Chansley, homem do Arizona que pertencente ao movimento de teoria da conspiração QAnon, que foi fotografado usando chifres enquanto estava na mesa do vice-presidente Mike Pence no Senado dos EUA.

O memorando de detenção, escrito por advogados do Departamento de Justiça no Arizona, dá mais detalhes sobre a investigação do FBI sobre Chansley, revelando que ele deixou um bilhete para Pence alertando que “é apenas uma questão de tempo, a justiça está chegando”.

“Fortes evidências, incluindo as próprias palavras e ações de Chansley no Capitólio, sustentam que a intenção dos desordeiros do Capitólio era capturar e assassinar autoridades eleitas no governo dos Estados Unidos”, escreveram os promotores.

Primeiros 100 dias de Biden: veja o que já foi feito e o que pode beneficiar seus investimentos

Um defensor público que representa Chansley não foi encontrado para comentar o assunto. Chansley deve comparecer ao tribunal federal nesta sexta-feira.

A avaliação dos promotores ocorre no momento em que promotores e agentes federais começaram a apresentar acusações mais graves ligadas à violência no Capitólio, incluindo a revelação de casos na quinta-feira contra um homem, o bombeiro aposentado Robert Sanford, acusado de atirar um extintor na cabeça de um policial, e outro, Peter Stager, de espancar um policial com uma bandeira norte-americana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/01/2021 - 14:14

Pela Web