CryptoTimes

EUA emitem alerta sobre hackers norte-coreanos envolvidos em ataques a corretoras cripto

27 ago 2020, 14:54 - atualizado em 27 ago 2020, 14:54
BeagleBoyz e Lazarus são dois grandes grupos de hackers norte-coreanos famosos por invadir instituições financeiras e corretoras cripto (Imagem: Freepik/macrovector)

Esta semana, o Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS, na sigla em inglês) emitiu um alerta sobre um grupo norte-coreano de hackers conhecido como “BeagleBoyz” que acusa serem os responsáveis pelos ataques “lucrativos” a instituições financeiras, bem como a corretoras de criptoativos.

O comunicado, publicado pela Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança (CISA) nessa quarta-feira (26), forneceu uma análise detalhada sobre as iniciativas dos BeagleBoyz, incluindo uma série de ataques a caixas eletrônicos e invasões à rede bancária SWIFT.

Há um ano, as Nações Unidas publicaram um relatório sobre as grandes iniciativas de hack da Coreia do Norte, incluindo seu foco na SWIFT, resultando num lucro de US$ 2 bilhões.

Embora não fornecer um número exato, CISA também acusa o grupo BeagleBoyz por “roubos lucrativos de criptoativos”.

O comunicado explicou:

Além de roubar instituições financeiras tradicionais, BeagleBoyz tinha corretoras de criptoativos como alvo para roubar quantias em criptoativos, às vezes avaliada em centenas de milhões de dólares por incidente.

Criptoativos fornecem ao BeagleBoyz um método irreversível de roubo que pode ser convertido em fiduciárias porque a natureza permanente das transferências de criptoativos não permitem que haja mecanismos de recuperação.

Esta semana, a empresa de cibersegurança F-Secure emitiu um relatório ligando o grupo norte-coreano de hackers Lazarus a um ataque a uma empresa cripto via LinkedIn.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.