Ações

EUA: Futuros caem enquanto tensão com o Irã interfere no clima

21 jun 2019, 9:37 - atualizado em 21 jun 2019, 9:37
Mercados
Os futuros dos EUA estavam em baixa na sexta-feira, lutando para construir o recorde de quinta-feira (Imagem: Pixabay)

Por  Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os futuros dos EUA estavam em baixa na sexta-feira, lutando para construir o recorde de quinta-feira no S & P 500 após o Irã ter abatido um drone de vigilância e alimentado o medo de guerra entre os dois países.

O presidente Donald aprovou na sexta-feira, um ataque militar contra o Irã, em retaliação mas cancelou os ataques no último minuto, de acordo com uma reportagem do New York Times.

As tensões entre os dois países aumentaram desde que a Casa Branca decidiu retirar-se do acordo nuclear de 2015 com o Irã apoiado pela ONU. O governo americano acusou recentemente o Irã dos ataques da semana passada contra petroleiros no Golfo Pérsico, o que Teerã nega.

O incidente lembrou aos mercados que a política monetária – e especificamente as esperanças de cortes nas taxas de juros e outros estímulos do Federal Reserve e do Banco Central Europeu que elevaram os mercados no início da semana – não é a única carta do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 aponta para uma queda de 0,47%, enquanto os futuros do Dow caem 0,22% e futuros do S&P 500 em queda de 0,27%.

O UnitedHealth Group (UNH) estava em foco depois que o The Wall Street Journal informou que ele havia concordado em comprar a Equian, empresa de pagamentos de assistência médica, por US$ 3,2 bilhões.

Enquanto isso, a Beyond Meat (BYND) em baixa de 2,43% depois que o Center for Consumer Freedom lançou uma campanha publicitária alegando que muitos dos produtos à base de vegetais da empresa poderiam incluir vestígios de produtos químicos tóxicos.

A Tesla (TSLA) em queda de  3,01%, enquanto a Caterpillar (CAT) em alta de 2,34% e a Carnival (CCL) caem 7,63%, ainda pressionada por um aviso de lucro divulgado na quinta-feira devido à fraca demanda de clientes europeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores também devem ficar de olho no Slack (WORK), que teve uma estreia estelar em Wall Street na quinta-feira, ganhando quase 50% no fechamento do mercado. No entanto, como a ação foi listada sem assinantes, ela tem menos proteção contra possível volatilidade se o sentimento do mercado mudar.

Em commodities, contratos futuros de petróleo dos EUA ganha 0,72%, por barril. Os contratos futuros de ouro sobe 0,5%, para uma maior alta em seis anos, de US$ 1.401,55 a onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recua 0,07% .

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br