Internacional

EUA: Futuros do Nasdaq caem enquanto empresas de tecnologia boicotam Huawei

20 maio 2019, 8:59 - atualizado em 20 maio 2019, 8:59
Mercados
Guerra comercial impacta nos futuros das bolsas do EUA(Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os futuros dos EUA caíam nesta segunda-feira, depois que o Google (NASDAQ:GOOGL) e outras empresas de tecnologia pararam de vender para a gigante de telecomunicações chinesa Huawei devido a uma ordem executiva na semana passada que efetivamente baniu a empresa do mercado americano e forçou todos as empresas do paía a requerer licenças para negociar com ela.

A Google suspendeu o licenciamento de software Android para smartphones da Huawei, enquanto a Qualcomm (NASDAQ:QCOM) e outras empresas de semicondutores pararam as remessas de hardware em um efeito de onda em toda a indústria.

O índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 apontava para uma queda de 76 pontos ou 1% às 7h40, enquanto o Dow futures caía 82 pontos ou 0,3% e futuros do S&P 500 caía 12 pontos ou 0,4%.

A Apple (NASDAQ:AAPL) caía 2% nos noticiários com as notícias, enquanto os fabricantes de chips AMD e Micron (NASDAQ:MU) caíram 2,4% e 3%, respectivamente. A Intel (NASDAQ:INTC) perdia 1,9%, e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) caía 0,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Boeing (NYSE:BA) caía 0,7% depois de admitir que havia falhas no simulador do 737 Max 8 usado para treinar pilotos. A Boeing descobriu que não poderia replicar com precisão as condições que causaram dois acidentes fatais envolvendo o modelo da aeronave.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) continuou seu declínio, caindo 4,5% após um relatório divulgado na sexta-feira dizer que a empresa cortará os custos ainda mais para não desperdiçar o capital levantado no início deste mês. O relatório levantou novas dúvidas sobre a capacidade da Tesla de se tornar financeiramente autossuficiente.

Tesla
A tesla teve queda de 4,5% nesta manha de segunda-feira

Em outros lugares, a empresa de tecnologia financeira Qudian (NYSE: QD) subia 6% após fortes ganhos, enquanto a Target (NYSE:TGT) subia 1,3% após sua coleção limitada Vineyard Vines ser vendida em uma hora de lançamento.

Em relação à commodities, o petróleo bruto subia 0,2%, para US$ 63,05 o barril, em meio a sinais da Arábia Saudita e a Rússia se afastam da possibilidade de manter os barris fora do mercado quando o acordo atual sobre a retenção de produtos expirar no final de junho. Os contratos futuros de ouro recuavam 0,09% para US$ 1.279,75 a onça troy. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 97,817.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar