Internacional

EUA impõem sanções a entidades chinesas por petróleo iraniano, diz Pompeo

25 set 2019, 10:58 - atualizado em 25 set 2019, 10:59
Bandeira do Irã
Segundo Pompeo, EUA intensificarão os esforços para informar os países sobre os riscos de fazer negócios com o Irã (Imagem: Pixabay)

Os Estados Unidos estão impondo sanções a certas entidades chinesas por transferirem conscientemente petróleo do Irã, disse o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, no que chamou de novas ações para intensificar a pressão sobre o governo iraniano.

Falando em um evento antes da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Pompeo também disse que os EUA intensificarão os esforços para informar os países sobre os riscos de fazer negócios com a Guarda Revolucionária do Irã.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar