Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA já passou pelo pior, diz coordenador de Covid da Casa Branca

09/05/2021 - 14:31
Casa Branca
Autoridades de saúde dos Estados Unidos pretendem atingir a meta do presidente Joe Biden de 70% dos americanos adultos (Imagem: REUTERS/Mary F. Calvert)

Os Estados Unidos estão mais perto de controlar a pandemia de coronavírus e as autoridades de saúde estão focadas no próximo desafio: vacinar mais americanos, disse o coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, neste domingo.

“Eu diria que já passamos pelo pior”, disse Zients em uma entrevista ao “State of the Union” da CNN, utiliando a expressão em inglês “we are turning the corner”.

Zients disse que cerca de 58% dos adultos americanos receberam pelo menos uma vacina contra o coronavírus.

A tarefa agora é continuar construindo confiança nas vacinas e vacinar americanos suficientes para mitigar a disseminação do vírus e suas variantes, disse ele.

Autoridades de saúde dos Estados Unidos pretendem atingir a meta do presidente Joe Biden de 70% dos americanos adultos tendo pelo menos uma dose até o dia 4 de julho do Dia da Independência dos Estados Unidos.

Zients disse que alcançar essa meta pode ajudar o país a atingir um nível baixo sustentável de infecções.

Cerca de 46% de todos os americanos receberam pelo menos uma vacina contra o coronavírus, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

O Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que outro aumento nas infecções por coronavírus seria improvável se a meta de Biden for atingida ou excedida.

“Quanto maior a proporção da população que é vacinada, menor a probabilidade de que em uma estação como o outono ou inverno que se aproxima haja um aumento significativo”, disse Fauci ao canal NBC ‘Meet the Press’.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 09/05/2021 - 14:31

Pela Web