AgroTimes

EUA: milho para etanol mostra consumo da gasolina sentindo economia subindo mais devagar

12 set 2022, 15:40 - atualizado em 12 set 2022, 17:25
Etanol em Mead
Produção de etanol deve ser menor com milho nos EUA (Imagem: REUTERS/Humeyra Pamuk)

O menor consumo projetado para o milho destinado ao etanol nos Estados Unidos, como reportou o USDA, tem poder de limitar altas do cereal (alinhadas à previsão de exportações menores), mas já consolida uma redução em curso da atividade econômica expressa em vendas menores de combustível.

Como lá não há etanol hidratado, apenas o anidro, misturado à gasolina, não há margem para distorção. Se vai haver menor uso de milho para etanol, é porque o carburante derivado do petróleo deverá registrar menores vendas em 2022.

O relatório do Departamento de Agricultura divulgado no começo da tarde desta segunda (12) cortou a demanda prevista para ser transformada em biocombustível em mais de 1,2 milhão de toneladas.

O prognóstico é a entrada de 135,26 milhões/t. Em agosto, o USDA deu que seriam 136,53 milhões/t para fabricação de etanol anidro.

Vale ressaltar também que o núcleo transportes da inflação, até julho, foi participante ativo nas altas, e, nesta terça (13), o mercado conhecerá o novo índice, sob expectativa de algum recuo, mas ainda não foi descartada uma alta dos juros pelo Federal Reserve (Fed) de 0,75 pontos percentuais no próximo encontro.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar