Vagas de emprego

EUA registram 10,7 milhões de empregos criados no fim de junho

02 ago 2022, 13:09 - atualizado em 02 ago 2022, 20:23
Relatório do governo dos EUA mostra saldo positivo na geração de empregos. (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O número de vagas de trabalho em aberto na economia dos Estados Unidos caiu para 10,7 milhões em junho, de 11,3 milhões em maio. 

De acordo com dados do relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), divulgado hoje pelo Departamento de Trabalho, a maior dificuldade na abertura de novas vagas ocorreu, respectivamente, nos setores do varejo comercial (-343 000), comércio atacadista (-82 000) e cargos públicos locais na área de educação (-62 000).

Os desligamentos se mantiveram perto de 6 milhões, enquanto a taxa de demissão se manteve, pelo terceiro mês consecutivo, em 0,9%.

O número de contratações acima do total de desligamentos indica um crescimento do número de empregos no período.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.