Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA só fecharão acordo comercial com a China depois do G20, diz Mnuchin

10/06/2019 - 7:13
Presidente Donald Trump deverá decidir sobre maiores tarifas a China após G20

O presidente dos EUA Donald Trump decidirá sobre a resolução na guerra comercial com a China após o encontro do G20 em Japão, de acordo com o secretário norte-americano do Tesouro Steven Mnuchin.

“Nós precisaremos ver alguma ação, e o presidente Trump precisará ter certeza de que está certo de estamos indo na direção certa para o fechamento do acordo”, disse Mnuchin à CNBC. “O presidente tomará uma decisão após a reunião”, completou.

Para o secretário do Tesouro dos EUA, “se a China quiser avançar em direção a um acordo, o governo dos EUA está preparado para avançar nos temos acertados”. “Se a China não quiser avançar, então o presidente Trump está perfeitamente feliz em dar prosseguimento às tarifas para reequilibrar a relação”, afirmou.

90% pronto

Por fim, Mnuchin destaca que não existe mais discussão em relação aos termos do acordo e que um acordo está 90% pronto, embora a China “queria ir para trás em certos pontos”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 10/06/2019 - 9:41

Cotações Crypto
Pela Web