Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA vão retirar em fases tarifas sobre a China, dizem autoridades de Pequim

13/12/2019 - 13:44
Vice-ministro de Comércio da China, Wang Shouwen, concede entrevista coletiva em Pequim
Vice-ministro de Comércio da China, Wang Shouwen, concede entrevista coletiva em Pequim (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

Os Estados Unidos concordaram em retirar por fases as tarifas sobre os produtos chineses, disseram autoridades da China em entrevista à imprensa em Pequim nesta sexta-feira.

Os dois países alcançaram importante progresso nas negociações da fase um do acordo, disseram autoridades de Pequim, e concordaram com o “contexto” da fase um. A Xinhua, agência de notícias estatal, informou em seu site em língua inglesa que ambos os lados concordaram com o “texto” de um acordo.

O acordo fornecerá mais proteção para empresas estrangeiras na China, e para as empresas chinesas nos EUA, afirmaram as autoridades chinesas.

Fontes dos EUA disseram na quinta-feira que Washington estabeleceu os seus termos para uma acordo comercial com a China, oferecendo suspender algumas tarifas e cortar outras em troca da compra por Pequim de mais produtos agrícolas norte-americanos.

O silêncio inicial da China havia levantado dúvidas sobre se ambos os lados poderiam chegar a uma trégua em sua guerra comercial antes de nova rodada de tarifas entrar em vigor no domingo.

Uma fonte informada sobre a situação das negociações bilaterais disse na quinta-feira que os EUA suspenderão tarifas sobre 160 bilhões de dólares em produtos chineses que entrariam em vigor no domingo e reverterão parte das tarifas existentes.

Última atualização por Bruno Andrade - 13/12/2019 - 13:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto