AgroTimes

EUA vendem 734,6 mil t de soja da safra 2021/22 na semana, diz USDA

05 maio 2022, 11:18 - atualizado em 05 maio 2022, 11:51
Soja
Na semana, os principais compradores da soja foram destinos não revelados (316,7 mil t), China (200,8 mil t), Egito (68,8 mil t), México (63,6 mil t) e Indonésia (32,9 mil t) (Imagem: Pixabay)

Exportadores dos Estados Unidos venderam 734,6 mil toneladas de soja da safra 2021/22 na semana encerrada em 28 de abril, informou nesta quinta-feira, 5, o Departamento de Agricultura do país (USDA) em relatório semanal. O volume representa aumento de 53% ante a semana anterior e de 28% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Na semana, os principais compradores foram destinos não revelados (316,7 mil t), China (200,8 mil t), Egito (68,8 mil t), México (63,6 mil t) e Indonésia (32,9 mil t).

Para a safra 2022/23 foram comercializados 407 mil toneladas. Os principais compradores foram China (268 mil t), destinos não revelados (121 mil t) e México (18 mil t).

A soma das duas safras ficou dentro da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam volume entre 400 mil toneladas e 1,575 milhão de toneladas na semana.

Os embarques do período somaram 563,7 mil toneladas. O volume representa queda de 21% ante a semana anterior e de 30% em relação à média de quatro semanas. Os principais destinos na semana foram China (178 mil t), Egito (173,8 mil t), México (81,7 mil t), Colômbia (35,6 mil t) e Japão (26 mil t).

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.