Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Wall Street fecha em forte baixa com temores de desaceleração da economia

23/09/2020 - 17:42
Wall Street Mercados EUA
O Dow Jones (DJI) caiu 1,92%, para 26.764,25 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street tiveram queda acentuada nesta quarta-feira, depois que dados mostrando um esfriamento da atividade empresarial nos Estados Unidos e o impasse no Congresso por mais estímulos fiscais aumentaram preocupações sobre a economia, enquanto a pandemia de coronavírus permanece sem controle.

Os índices Nasdaq e S&P 500 caíram mais de 2%, e todos os 11 principais setores do S&P fecharam em queda –com o de energia, segmento de pior performance neste ano, liderando a queda.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) caiu 1,92%, para 26.764,25 pontos, o S&P 500 (SPX) teve queda de 2,37%, a 3.236,99 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 3,02%, a 10.632,99 pontos.

Esperanças de uma forte recuperação econômica e níveis históricos de estímulo alimentaram o rali nos mercados de ações dos EUA após o tombo causado pelo coronavírus em março. Mas dúvidas sobre outro projeto de lei para alívio aos efeitos do coronavírus e uma venda de ações relacionadas ao setor de tecnologia têm pesado desde que o mercado bateu seu pico recente, em 2 de setembro.

A economia está se estabilizando em cerca de 80% do nível de atividade de antes da pandemia e não voltará ao normal até que uma vacina esteja em vigor, disse Jason Pride, diretor de investimentos na área de private wealth na Glenmede, na Filadélfia.

“Estamos naquela fase em que é mais difícil conseguir a próxima etapa da recuperação, a próxima etapa da reabertura”, disse Pride. “Ainda estamos fazendo isso, mas o progresso é muito mais lento do que nos primeiros três meses da reabertura.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 23/09/2020 - 17:42