Mercados

EUA: Wall Street sobe conforme investidores ponderam estímulos e paralisação

30 mar 2020, 12:22 - atualizado em 30 mar 2020, 12:22
Mercados Wall Street
Os preços estão provisoriamente se estabilizando e o apetite por risco está voltando novamente, à medida que os agentes do mercado reabastecem sua lista de compras de ações, explica estrategista (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu suas diretrizes para isolamento domiciliar depois do maciço pacote de estímulo fiscal da semana passada, o que deixava investidores esperançosos de que o impacto econômico do coronavírus ainda possa ser contido.

Um recorde de 2,2 trilhões de dólares em apoio econômico e um afrouxamento monetário sem precedentes do Federal Reserve ajudaram o S&P 500 a registrar o maior ganho percentual semanal em mais de uma década na semana passada. O Dow Jones teve seu melhor desempenho semanal desde 1938.

No entanto, todos os três principais índices de ações caíram mais de 3% na sexta-feira, depois que os Estados Unidos ultrapassaram a China como o país com maior número de casos de coronavírus.

“Gastos monetários e fiscais massivos estão dando aos investidores espaço suficiente para descobrir a extensão dos danos econômicos causados”, disse Stephen Innes, estrategista de mercados da AxiCorp.

“Os preços estão provisoriamente se estabilizando e o apetite por risco está voltando novamente, à medida que os agentes do mercado reabastecem sua lista de compras de ações.”

Às 12:19 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,3%, a 21.919 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,812337%, a 2.588 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,21%, a 7.668 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.