Mercados

EUA: Wall Street tem forte queda com liquidação em ações de tecnologia

23 jul 2020, 17:31 - atualizado em 23 jul 2020, 17:36
Mercados EUA Wall Street Coronavírus
O Dow Jones caiu 1,31%, para 26.652,2 pontos (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Wall Street recuou de forma acentuada nesta quinta-feira, com investidores deixando ações de ações de tecnologia, líderes de mercado, em razão de balanços corporativos mistos e crescentes sinais de piora na pandemia do coronavírus, o que poderia exacerbar uma profunda recessão econômica.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 1,31%, para 26.652,2 pontos, o S&P 500 perdeu 1,23%, para 3.235,65 pontos, e o Nasdaq recuou 2,29%, para 10.461,42 pontos.

A forte liquidação se intensificou depois de documento de um grupo de monitoramento de tecnologia mostrar que vários Estados norte-americanos estão investigando a Apple por potencialmente enganar consumidores. Houve também que nas ações da Microsoft Corp e Amazon.com.

Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA subiram inesperadamente para 1,416 milhão na semana passada, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

O Congresso continuava trabalhando para aprovar novos estímulos antes que o prazo expirasse, com os Republicanos do Senado anunciando que poderiam apresentar sua versão do projeto aos Democratas já nesta semana.

“Há muita incerteza sobre estímulos, eleições, balanços, panorama racial e tensões geopolíticas”, afirmou Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC, em Nova York. “E, acima de tudo, está a incerteza sobre o Covid-19 e o processo de reabertura.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar