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Eudora aposta em podcast para o lançamento de linha de maquiagem

14 mar 2022, 17:23 - atualizado em 14 mar 2022, 17:23
Eudora lança linha em podcast
Eudora lança linha GLAM Nano Lifting no podcast PodDelas (Imagem: Divulgação)

Para promover o lançamento de Eudora GLAM Nano Lifting, a marca apostou no formato de podcast com episódio especial no Pod Delas, que teve Claudia Raia como convidada.

O Pod Delas, conduzido por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, recebeu Claudia Raia no episódio 115, com o tema “O que te coloca pra cima”, inspirado no efeito do produto, que faz parte da linha antigravidade.

Fernanda Utrini, gerente de marketing de Eudora, explica que “optamos por um formato de conteúdo inovador, que está sendo consumido em grande escala e por diversos públicos atualmente, justamente por permitir uma interação leve e natural com a audiência.”

Ela acrescenta que “a ideia da ativação é reunir diferentes gerações de mulheres em um papo leve, com trocas genuínas de experiências – sejam elas sobre a vida ou sobre sua relação à beleza”.

No podcast, que já conta com mais de 165.000 visualizações, Claudia Raia fala sobre sua vida, carreira, projetos e sobre a linha de Eudora, explicando ao vivo como funciona e modos de uso.

Escolha de Claudia Raia para o podcast

“Acreditamos muito no poder dessa troca entre gerações para gerar uma conexão única entre as mulheres, e queremos incentivar nossas consumidoras a fazerem essas trocas”, afirma Utrini.

A gerente da Eudora explica que a escolha de Claudia Raia para a campanha deve-se, entre outros motivos, à admiração que ainda causa no público, bem como sua atitude de abraçar “o ato de envelhecer”. No programa, a atriz interage com a dupla de criadoras de conteúdo Tata Estaniecki e Boo Unzueta.

Segundo Utrini, trata-se de “duas jovens empreendedoras em ascensão e que conquistaram a internet com seus conteúdos.”

O podcast na íntegra está disponível no canal do Pod Delas e no Spotify.

Podcasts são aposta das marcas para se conectar com o público

Segundo dados do Spotify, os minutos de podcast reproduzidos na plataforma aumentaram 22% em 2021 em comparação com 2020 por usuários entre 15 e 44 anos. O crescimento do formato e as visualizações que videocasts conquistam no YouTube impulsionam a tendência de marcas apostarem neste formato para atingirem seu público.

Podcasts como PodPah, Pod Delas e PodCats atraem marcas como patrocinadoras, que, seja com cupons de desconto, produtos sendo consumidos no podcast ou lançamentos de produtos ao vivo, estão se tornando adeptas à este meio de divulgação para seus produtos e serviços.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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