BusinessTimes

‘EuNãoBanco’: XP acirra ‘briga’ com bancos em nova campanha para TV; veja o vídeo

24 out 2022, 12:59 - atualizado em 26 out 2022, 9:32
xp
XP lança campanha que bate de frente com os serviços de instituições financeiras tradicionais

A XP anunciou nesta segunda-feira (24) a campanha “#EuNãoBanco”, que questiona produtos e serviços de bancos tradicionais que “prendem clientes a serviços financeiros que não oferecem os melhores benefícios”.

Com isso, a XP busca se posicionar diante das concorrentes e gerar a reflexão sobre os serviços bancários que as pessoas utilizam.

“Quando focamos nas necessidades reais dos clientes, impactamos sua vida financeira de verdade. Acreditamos que as pessoas precisam de produtos e serviços financeiros que melhorem sua vida, e nem sempre é isso que as instituições tradicionais oferecem”, diz Caroline Namora, diretora de marketing da XP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha

A campanha promove os produtos e serviços da XP por meio de vídeos, spots e imagens em diferentes formatos, com inserções na TV paga, rádios, mídia exterior, ambiente digital, além de ativação nas mídias sociais. As peças terão veiculação em todo Brasil.

Produzida pela Paranoid, os filmes questionam serviços oferecidos pelos bancos e apresentam as alternativas da XP.

Para isso, uma das histórias questiona as anuidades e benefícios de outros cartões de crédito. Em outra, o alvo são as tarifas bancárias. A criação é da XiP, a célula criativa interna da XP.

“Nossos clientes sempre nos pediram pela completude da nossa oferta de serviços financeiros para conseguirem se ‘desamarrar’ das instituições tradicionais que muitos deles ainda estão. Agora a XP, lugar que as pessoas já investem, vai muito além dos investimentos. ”, explica Namora.

A diretora de marketing destaca ainda que a ideia criativa veio da troca com clientes e não clientes, que apontaram estar cansados de bancar um sistema que não está ao lado deles.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.