Mercados

Europa: Peugeot está voltando para os EUA

26 fev 2019, 9:56 - atualizado em 26 fev 2019, 10:28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Geoffrey Smith

Por Investing.com 

A Peugeot (PA: PEUP) está voltando aos EUA após um intervalo de quase 30 anos – e o mercado não está gostando disso.

As ações da montadora francesa caíram 4,0% e estão na parte de baixo do índice CAC 40 na França e no Euro Stoxx 50, ficando atrás de um mercado que está revendo para baixo seu nível mais alto em quase cinco meses na segunda-feira. Às 6h00, o índice Stoxx 600 caiu 0,3%, para 371,14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

O mercado está preocupado com o fato de o grupo, que ficou mais confiante e rentável sob o comando do diretor-presidente Carlos Tavares, possa estar dando um passo maior do que as pernas. Os custos de lançamento serão altos, a concorrência feroz, o atual ciclo de negócios nos EUA é antigo e ninguém sabe realmente quais os veículos que serão desejados no mercado de ‘mobilidade’ de amanhã. E não é o único lançamento que a Peugeot está planejando: ela também quer entrar no mercado indiano com sua marca Citroën e expandir a recém adquirida Opel na Rússia.

Mas a empresa precisa se diversificar fora da Europa, onde vende mais de 75% de seus veículos. A aquisição das operações da GM na Europa reforçou essa concentração geográfica – mesmo que tenha imediatamente restaurado os lucros para marcas que perderam dinheiro constantemente durante 20 anos. Espera-se que o mercado europeu fique estagnado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado do canal, as ações do Reino Unido estão entre os piores desempenhos nesta manhã, em parte como resultado do paradoxo do Brexit: notícias de um possível atraso ao Brexit aumentaram a libra esterlina, o que deprime o valor contábil de todos os dólares que às mineradoras, empresas de petróleo e fabricantes de bebidas listados no FTSE geraram.

FTSE 100 caiu 0,8%, e é notável que os melhores desempenhos são aqueles menos expostos aos mercados globais, como os varejistas Next (LON:NXT) e Marks and Spencer (LON:MKS).

Em outros lugares, o Dax da Alemanha e o FTSE MIB da Itália estão em queda de 0,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar