Mercados

Europa: ações da BP ganham impulso em meio a negociações cautelosas no mercado acionário europeu

04 ago 2020, 13:49 - atualizado em 04 ago 2020, 13:53
BP
A BP subiu 6,5%, mesmo depois de cortar seus dividendos pela primeira vez em uma década e registrar perda trimestral de 6,7 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo)

Um salto nas ações da BP após a apresentação de planos para reduzir sua produção de petróleo e gás e aumentar os investimentos em energia renovável ofuscou balanços decepcionantes, inclusive da fabricante de bebidas alcoólicas Diageo, embora as ações europeias tenham fechado perto da estabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,1%, a 1.412 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,07%, a 363 pontos, depois de ter registrado queda de até 0,6%.

A BP subiu 6,5%, mesmo depois de cortar seus dividendos pela primeira vez em uma década e registrar perda trimestral de 6,7 bilhões de dólares.

O setor mais amplo de petróleo e gás subiu 2,5%, com outros setores cíclicos ligados ao crescimento, como as montadoras e os bancos, também fechando em alta.

Por outro lado, as ações da produtora do uísque Johnnie Walker, a Diageo, caíram 5,6% depois de a empresa reportar um declínio acima do esperado nas vendas em quase todos os seus mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo alemão de farmácia e pesticidas Bayer caiu 2,4%, já que medidas para resolver ações judiciais sobre o seu produto contra ervas daninhas Roundup contribuíram para uma perda de 9,5 bilhões de euros para a empresa.

Das 223 empresas listadas no STOXX 600 que divulgaram seus resultados até agora, quase 62% superaram as expectativas muito baixas dos analistas, segundo dados da Refinitiv. Em um trimestre típico, 50% superam a estimativa para os balanços.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,05%, a 6.036 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,36%, a 12.600 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,28%, a 4.889 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,21%, a 19.613 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,67%, a 7.021 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,73%, a 4.379 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar