Internacional

Evans, do Fed de Chicago, diz que dois cortes de juros deixam BC “bem posicionado”

25 set 2019, 11:58 - atualizado em 25 set 2019, 12:00
Segundo Charles Evans, dois cortes pelo Fed promoveriam meta de inflação de 2% (Imagem: Reuters/Leah Millis)

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse nesta quarta-feira que apoiou os dois cortes recentes na taxa de juros do Fed, mas sente que o banco central está agora “bem posicionado” para ver como os dados econômicos evoluem.

“Dois cortes nas taxas pareciam úteis”, para promover a meta de inflação de 2% do Fed e evitar os riscos de desaceleração, disse Evans.

Os mercados estão apostando que o Fed reduzirá ainda mais as taxas em 2019, mas, após dois cortes este ano, as autoridades relutam em se comprometer com outras reduções.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar