Bancos

Evans, do Fed, diz que lenta criação de empregos em abril provavelmente é “coisa de um mês”

10 maio 2021, 10:33 - atualizado em 10 maio 2021, 10:33
Charles Evans
“Acredito que é coisa de um mês… Eu certamente acho que sim. Estou esperando um crescimento contínuo forte do emprego no resto do ano”, disse Evans (Imagem: Facebook/Federal Reserve Bank of Chicago)

A criação inesperadamente fraca de 266.000 postos de trabalho em abril nos Estados Unidos é provavelmente “coisa de um mês” associada às complexidades da reabertura da economia pós-pandemia do coronavírus, disse o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, nesta segunda-feira.

“Acredito que é coisa de um mês… Eu certamente acho que sim. Estou esperando um crescimento contínuo forte do emprego no resto do ano”, disse Evans à emissora CNBC.

Embora o aumento dos benefícios de seguro-desemprego possa desacelerar as contratações, dando aos trabalhadores mais tempo para procurar seu próximo emprego, Evans disse que sente que os cuidados com as crianças, o fechamento de escolas e outras questões provavelmente estão desempenhando um papel maior.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.