BusinessTimes

Eve e Falko firmam parceria para desenvolver rede global de operadores eVTOL com pedido de 200 aeronaves

11 jan 2022, 10:02 - atualizado em 11 jan 2022, 10:03
Embraer
“Nossa parceria com a Falko fortalece nossa posição no mercado global de mobilidade aérea urbana”, diz o co-CEO da Eve (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Eve, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer (EMBR3), e a Falko, empresa especializada em leasing de aeronaves comerciais regionais, anunciaram nesta terça-feira (11) uma carta de intenções que contempla um pedido potencial de 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL).

A parceria comercial entre as companhias busca desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio às missões de mobilidade aérea urbana.

Segundo a Embraer, o acordo começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com os operadores existentes da Falko no desenvolvimento inicial de rotas onde as aeronaves da Eve podem ser implantadas em mercados primários de utilização.

Utilizando o portfólio de produtos agnósticos da Eve, serão introduzidos o software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, capacidades de serviços e atendimento às operações de frota para criar uma malha aérea dimensionada e segura a cada operador da Falko que utilizar as aeronaves da Eve.

“Nossa parceria com a Falko fortalece nossa posição no mercado global de mobilidade aérea urbana, ampliando não apenas nossa base potencial de operadoras, mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas por meio de parcerias”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Veja o comunicado da Embraer:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.