Mercados

EWZ, principal ETF de ações brasileiras, segue em queda após alta de juros nos EUA

02 nov 2022, 15:07 - atualizado em 02 nov 2022, 16:11
Bolsa em Nova York EUA Wall Street
S&P tinha baixa de 0,79%, Nasdaq recuava 1,29% e Dow Jones cedia 0,02%. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O EWZ, principal ETF de ações brasileiras, seguia em queda nesta quarta-feira (2) após o Fed, o banco central norte-americano, confirmar uma alta de 0,75 ponto percentual da taxa básica de juros.

Por volta das 16h (horário de Brasília), o EWZ caía quase 2%, voltando ao patamar de antes da decisão, após atenuar a baixa para 0,7%. Os índices em Nova York caíam, depois de operar no campo positivo logo após a decisão.

S&P tinha baixa de 0,79%, Nasdaq recuava 1,29% e Dow Jones cedia 0,02%.

Às 15h30, o presidente do Fed, Jerome Powell, concede entrevista coletiva para comentar a decisão.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar