Política

Ex-ministro da Justiça avalia MP que muda o Coaf

30 set 2019, 13:18 - atualizado em 30 set 2019, 13:18
José Eduardo Cardozo e o advogado criminalista Antônio Moraes Pitombo fazem parte da comissão mista para discutir a MP do Coaf (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

comissão mista que analisa a MP do Coaf promove novo debate nesta quarta-feira (2). Desta vez, foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares o ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, e o advogado criminalista Antônio Moraes Pitombo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Medida Provisória 893/19 transforma o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão vinculado ao Ministério da Economia, em Unidade de Inteligência Financeira (UIF). Pelo texto, a unidade será vinculada administrativamente ao Banco Central , com autonomia técnica e operacional.

Divergências

Na semana passada, em debate na comissão, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega criticou as mudanças. Segundo ele, a transferência do Coaf para o Banco Central é uma “aberração administrativa” sem paralelo no Brasil e no mundo.

O procurador-geral do BC, Cristiano Cozer, no entanto, defendeu a transferência que, segundo ele, vai aprimorar a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro.

Participação popular

A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 15 da ala Alexandre Costa, no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar