Exames CFA serão realizados em computadores em 2021 por pandemia

O Instituto CFA acelera a mudança para testes em computadores devido à pandemia de coronavírus.
Todos os três níveis do exame vão migrar para o formato digital em 2021, disse o Instituto CFA (sigla em inglês para Chartered Financial Analyst) na terça-feira.
A decisão amplia o plano que já previa realizar o primeiro nível em computadores no próximo ano. Com a mudança, o exame de dezembro de 2020 será o último realizado com lápis e papel.
“Embora o último teste em papel marque o fim de uma era para o Instituto CFA, os avanços tecnológicos dos testes em computadores nos permitem atender às crescentes demandas globais de testes dos candidatos e melhorarão sua experiência com uma seleção mais ampla de locais de teste e mais opções de agendamento flexíveis”, disse Margaret Franklin, diretora-presidente do grupo, em comunicado.
No início do ano, o instituto adiou a data do exame de junho, e os inscritos para o teste em dezembro podem fazer o exame ou adiá-lo para 2021.
Os exames futuros ainda serão realizados pessoalmente em “todos os locais do mundo onde for possível com as medidas de saúde relevantes em vigor.”
A partir de 2021, o teste de nível I será oferecido quatro vezes por ano, em vez de duas vezes, e os exames de nível II e III serão oferecidos duas vezes por ano, em vez de uma vez.
O instituto agora oferece aos candidatos janelas de até 10 dias para agendar os exames, em vez do agendamento atual de um dia.