Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Execução “impecável” do Carrefour fará mercado elevar as projeções, diz Safra

29/07/2020 - 13:43
“Sua estratégia comercial permitiu à empresa ganhar participação de mercado e melhorar margens durante as medidas de distanciamento social”, afirmou o Safra, sobre o Carrefour Brasil (Imagem: Reprodução/YouTube/Carrefour Brasil)

O Safra elogiou a “execução impecável” do Carrefour Brasil (CRFB3) e mostrou expectativa quanto às revisões do mercado sobre os lucros da companhia para 2020 e 2021.

Na avaliação do banco, a posição de destaque do novo balanço ficou para o rápido crescimento do SSS (vendas em mesmas lojas) tanto pelo Atacadão quanto pelo segmento de varejo.

“A empresa conseguiu surpreender ao aumentar sua margem bruta em ambos os segmentos, diluindo os custos de vendas, gerais e administrativas, o que levou para 27% o aumento anual no Ebitda“, afirmaram os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo. Segundo o Safra, o forte crescimento da receita combinado com as tendências positivas na margem bruta levaram a uma diluição dos custos fixos nas duas divisões.

O banco ainda elogiou a estratégia adotada pela companhia no período, de congelar os preços dos itens básicos e oferecer promoções para manter o fluxo de clientes.

“Sua estratégia comercial permitiu à empresa ganhar participação de mercado e melhorar margens durante as medidas de distanciamento social”, acrescentaram Assis e Reboredo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/07/2020 - 13:43