BusinessTimes

Executivo que inaugurou a Uber no Brasil vai cuidar de marketing do PicPay

31 mar 2021, 11:18 - atualizado em 31 mar 2021, 11:18
Guilherme Telles
Com os esforços de Telles, o Brasil se tornou a maior operação da Uber no mundo (Imagem: Lindedin/Guilherme Telles)

O PicPay contratou Guilherme Telles para comandar a estratégia de marketing da companhia. O novo funcionário da plataforma de pagamentos será subordinado ao CEO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Telles ficou conhecido por ter inaugurado a Uber no Brasil em 2014. Com os esforços do executivo, o país se tornou a maior operação da companhia no mundo.

A partir daquele momento, o executivo foi convidado a trabalhar com as operações globais da Uber com patinetes e bicicletas elétricas.

Em 2020, o administrador deixou a Uber para ser sócio do Atlântico, um fundo de capital de risco. Após a decisão de ir para o PicPay, Telles deixará de acompanhar o dia a dia de sua sociedade.

Além dessas experiências, o executivo também já trabalhou no Peixe Urbano e no The Boston Consulting Group. Telles fez graduação em administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e possui MBA em Stanford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.