BusinessTimes

Executivo que inaugurou a Uber no Brasil vai cuidar de marketing do PicPay

31 mar 2021, 11:18 - atualizado em 31 mar 2021, 11:18
Guilherme Telles
Com os esforços de Telles, o Brasil se tornou a maior operação da Uber no mundo (Imagem: Lindedin/Guilherme Telles)

O PicPay contratou Guilherme Telles para comandar a estratégia de marketing da companhia. O novo funcionário da plataforma de pagamentos será subordinado ao CEO.

Telles ficou conhecido por ter inaugurado a Uber no Brasil em 2014. Com os esforços do executivo, o país se tornou a maior operação da companhia no mundo.

A partir daquele momento, o executivo foi convidado a trabalhar com as operações globais da Uber com patinetes e bicicletas elétricas.

Em 2020, o administrador deixou a Uber para ser sócio do Atlântico, um fundo de capital de risco. Após a decisão de ir para o PicPay, Telles deixará de acompanhar o dia a dia de sua sociedade.

Além dessas experiências, o executivo também já trabalhou no Peixe Urbano e no The Boston Consulting Group. Telles fez graduação em administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e possui MBA em Stanford.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.