Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Expansão da Hapvida no Sudeste via aquisições pode render ganho de 19% nas ações

09/09/2020 - 12:25
O Banco Safra cravou recomendação de compra para as ações da Hapvida (Imagem: Facebook/Hapvida)

A fase expansionista que vive a Hapvida (HAPV3), após anunciar três aquisições em estados diferentes (MG, SP e GO), justifica o olhar de oportunidades que o Banco Safra espera da operadora de saúde.

A aquisição da unidade de saúde mineira Promerd alavanca a posição da companhia como a segunda maior player em Belo Horizonte, com alto potencial orgânico de crescimento dado o modelo de negócios, explica a dupla de analistas Ricardo Boiati e Rafael Une.

“Com a incorporação da Promed e do Hospital Vera Cruz, a Hapvida ganha três hospitais, munidos com 273 leitos de enfermaria e 62 leitos de UTI, além de sete unidades ambulatoriais que somam cerca de 270 mil beneficiários em Minas Gerais“, salientam os analistas, apontando para o salto na parcela do mercado mineiro de saúde: de 1,4% para 6,1%.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a parcela de mercado da Hapvida chega a ser ainda maior, em torno de 10,7%. Nada mal para a empresa com sede em Fortaleza, que há alguns anos estava limitada a operações no Nordeste e tímida presença no Sudeste.

A Hapvida não parou por aí: adquiriu um hospital no interior de São Paulo e o plano de saúde Samedh, em Goiânia.

Em entrevista ao Money Times, concedida no dia 14 de agosto, o diretor financeiro da empresa já falava em 15 targets para possíveis aquisições.

Com um modelo de negócios verticalizado, em que os beneficiários dos planos de saúde são atendidos pelos hospitais mantidos pela própria Hapvida, parte das aquisições serviu para reforçar sua infraestrutura em regiões onde já atua.

Ao cabo, o Banco Safra cravou recomendação de compra para as ações da Hapvida, com preço-alvo a R$ 80. Portanto, considerando a última cotação fechada da companhia a R$ 67,34, há um espaço de valorização de 19%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 09/09/2020 - 12:29