AgroTimes

Exportação de milho do Brasil acumula 31,8 mi t até outubro e sobe 120% ante 2021, diz Anec

03 nov 2022, 14:31 - atualizado em 03 nov 2022, 14:31
Lavoura de Soja
“A Anec aumentou, em outubro, a previsão de exportação de soja para o ano de 2022: 75,5 milhões de toneladas”, disse a entidade (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

As exportações de milho do Brasil somaram 31,8 milhões de toneladas no acumulado do ano até outubro, mais que o dobro do volume de 14,5 milhões embarcado nos dez primeiros meses de 2021, mostraram dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O montante supera também os 20,6 milhões de toneladas exportados em todo o ano passado, quando seca e geadas atingiram as lavouras do cereal, reduzindo a disponibilidade de grãos para embarque.

Somente no mês de outubro de 2022, o país exportou 6,24 milhões de toneladas de milho, versus 1,87 milhão um ano antes, mostraram os dados.

Para a soja, a Anec informou que foram exportados 3,56 milhões de toneladas no mês passado, contra 2,98 em outubro de 2021. Com isso, o maior produtor e exportador global da oleaginosa já embarcou 74,45 milhões de toneladas no ano.

“A Anec aumentou, em outubro, a previsão de exportação de soja para o ano de 2022: 75,5 milhões de toneladas”, disse a entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se confirmado, o volume ficará abaixo dos 86,6 milhões de toneladas embarcadas em 2021. Isso porque o fenômeno climático La Niña gerou uma quebra na produção da safra de soja 2021/22.

A Anec ainda informou que a exportação de farelo de soja alcançou 1,817 milhão de toneladas em outubro, ante 1,337 milhão um ano antes, acumulando 17,7 milhões de toneladas em 2022 –que já superam os 16,8 milhões enviados ao exterior em todo o ano passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar