AgroTimes

Exportação de milho do Brasil já supera volume de dezembro completo de 2021

26 dez 2022, 16:13 - atualizado em 26 dez 2022, 16:13
Milho
O país, segundo exportador global de milho, caminha para encerrar o ano com um recorde de exportação do cereal de 43,7 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay/byrev)

A exportação de milho do Brasil somou 5,2 milhões de toneladas até a quarta semana de dezembro, já superando o mês completo de 2021, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) publicados nesta segunda-feira.

Em dezembro do ano passado, o país exportou 3,4 milhões de toneladas.

A superação do total embarcado no mesmo mês de 2021 ocorre com média diária de embarques do cereal brasileiro até quarta semana de 307,9 mil toneladas, mais que o dobro das 148,3 mil toneladas ao dia de dezembro do ano passado.

O país, segundo exportador global de milho, caminha para encerrar o ano com um recorde de exportação do cereal de 43,7 milhões de toneladas, segundo os dados mais recentes da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Isso acontece graças a uma safra recorde colhida em 2022 e com demanda adicional no mercado externo, causada pela guerra na Ucrânia e mais recentemente pela abertura da China ao cereal brasileiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.