AgroTimes

Exportações agrícolas da Argentina se recuperam em janeiro após fim de greves

01 fev 2021, 15:07 - atualizado em 01 fev 2021, 15:08
Agronegócio Grãos Soja Exportações Porto
A Argentina é a maior exportadora de óleo e farelo de soja do mundo, além de grande produtora de trigo e milho (Imagem: Reuters/Stringer)

As exportações agrícolas da Argentina avançaram 32,63% em janeiro na comparação anual, após o fim das greves e impasses com sindicatos que atrapalharam os embarques no final do ano passado, antes que acordos fossem fechados, disse a câmara de processadores e exportadores CIARA-CEC nesta segunda-feira.

A câmara, que reúne empresas que representam 40% das exportações de grãos da Argentina, informou que 2,14 bilhões de dólares foram movimentados no primeiro mês do ano, um aumento de 26,6% em relação a dezembro.

“Esse resultado se deve ao fato de que em janeiro houve a liberação de embarques de produtos agroindustriais para o exterior, que vinham sendo atrasados pelos diversos conflitos sindicais ocorridos durante dezembro e parte de janeiro”, disse a CIARA-CEC.

“O valor liquidado no mês passado é o maior para qualquer mês de janeiro nos últimos 18 anos, desde 2003, com exceção de 2016”, acrescentou a entidade.

A Argentina é a maior exportadora de óleo e farelo de soja do mundo, além de grande produtora de trigo e milho.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar