Exportações de café da Colômbia recuam 11% ante junho de 2020

07/07/2021 - 18:03
Café
Apesar de ainda não ser possível ficar em dia com as exportações de café, vale destacar o trabalho logístico realizado para atingir o nível atual de embarques (Imagem: REUTERS/Jose Miguel Gomez)

A Colômbia exportou 986 mil sacas de 60 quilos de café arábica em junho, informou nesta quarta-feira a Federação Nacional de Café, 11% abaixo dos 1,11 milhão de sacas exportadas no mesmo mês do ano passado.

O resultado representa uma melhora ante a queda de 52% nas exportações em maio, causada pelos bloqueios nas estradas do país, devido aos protestos anti-governo.

“Apesar de ainda não ser possível ficar em dia com as exportações de café, vale destacar o trabalho logístico realizado para atingir o nível atual de embarques”, afirmou o diretor da Federação, Roberto Velez, em declaração.

A federação não publicou os resultados de produção pelo segundo mês consecutivo, citando circunstâncias incomuns.

A Colômbia produziu 13,9 milhões de sacas de 60 quilos de café arábica lavado em 2020, 6% abaixo de 2019, afetado pela pandemia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 07/07/2021 - 18:03

Cotações Crypto
Pela Web