BusinessTimes

Exportações de resinas da Braskem recuam 46% no 2º trimestre

22 jul 2021, 20:45 - atualizado em 22 jul 2021, 20:56
A  companhia registrou no 1º semestre de 2021 uma alta de 31% nas vendas dos principais produtos químicos (Imagem: Divulgação/Braskem Idesa)

As exportações de resinas da Braskem (BRKM5) recuaram 46% no 2º trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A queda foi em função da menor disponibilidade de resinas para a exportação devido a normalização da demanda no mercado brasileiro, que havia sido impactada no 2º trimestre de 2020 pelo desaquecimento da economia como consequência da Covid-19”, afirmou a empresa.

A petroquímica disse também que suas vendas de resinas no Brasil de abril a junho caíram 17% em relação ao primeiro trimestre deste ano, enquanto as dos principais produtos químicos recuaram 10%.

A companhia atribuiu a queda à normalização da demanda, à redução de market share, principalmente devido a parada geral de manutenção programada na central petroquímica do ABC (SP) e ao aumento dos volumes de importação.

Ainda no Brasil, a Braskem registrou no 1º semestre de 2021 uma alta de 31% nas vendas dos principais produtos químicos, em comparação com o mesmo período de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, as vendas no México recuaram 32% no 2º trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. A baixa aconteceu devido à maior disponibilidade de produto para venda no 2º trimestre do ano anterior.

Por outro lado, a Braskem teve alta de 26% das vendas nos EUA, na comparação anual. Segundo a petroquímica, o aumento foi em função da maior capacidade de produção da nova planta de PP (Delta) na região.

Veja o documento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar