Exportações de trigo da Rússia devem cair na nova temporada, diz Sovecon

01/06/2021 - 16:50
Trigo Grãos Agricultura
A exportação russa irá diminuir devido à sua menor safra de trigo (Imagem: Unsplash/@timmatras)

A consultoria agrícola da Rússia Sovecon afirmou nesta terça-feira que a exportação de trigo do país deve diminuir para 36,6 milhões de toneladas no ano-comercial 2021/22, que se inicia dia 1º de julho, ante 37,7 milhões de toneladas na temporada atual.

A Rússia compete com a União Europeia (UE) pela posição de maior exportador de trigo do mundo. O Egito, Turquia e Bangladesh são os maiores compradores do cereal.

A exportação russa irá diminuir devido à sua menor safra de trigo, que a Sovecon espera que alcance 80,9 milhões de toneladas, abaixo das 85,9 milhões de toneladas em 2020, afirmou a consultoria em nota.

Para o consumo doméstico, entretanto, é esperado um auemento devido ao crescimento da pecuária, acrescentou a Sovecon. O cereal é utilizado como ração animal.

A Rússia também enfrenta uma competição com União Europeia e Ucrânia, que possuem expectativas de colheitas maiores que as do ano passado, ainda segundo a Sovecon.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 01/06/2021 - 16:50

Cotações Crypto
Pela Web