BusinessTimes

Fabricante de chips STMicroelectronics tem alta de vendas no 4º tri

26 jan 2023, 12:42 - atualizado em 26 jan 2023, 12:42
STMicroelectronics
O lucro por ação no período foi de 1,32 dólar, acima da previsão média de 1,09 dólar apurada pela Refinitiv junto a analistas (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

A fabricante europeia de chips STMicroelectronics teve resultado acima do esperado no quarto trimestre, apesar das condições econômicas desafiadoras, impulsionada por forte demanda de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita líquida subiu para 4,42 bilhões de dólares, de 4,32 bilhões no trimestre anterior. Analistas esperavam, em média, vendas de 4,32 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A STMicro, cujos maiores clientes incluem Apple e Tesla, atingiu sua própria meta de receitano ano, somando 16,1 bilhões de dólares.

O lucro por ação no período foi de 1,32 dólar, acima da previsão média de 1,09 dólar apurada pela Refinitiv junto a analistas.

O presidente-executivo da STM, Jean-Marc Chery, afirmou que a forte demanda de clientes dos setores automotivo e industrial impulsionaram o desempenho da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citando a forte demanda e capacidade de produção ampliada, Chery disse que a STM projeta receita anual de 16,8 bilhões a 17,8 bilhões de dólares.

A STMicro investiu 3,52 bilhões de dólares em 2022 e deve elevar a cifra para cerca de 4 bilhões este ano, principalmente para ampliação de capacidade produtiva.

O lucro líquido subiu para 1,25 bilhão de dólares no trimestre, alta de 12% sobre o período anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar