Empresas

Fabricante de chocolate Barry Callebaut lança versão integral com sabor frutado

30 set 2019, 12:50 - atualizado em 30 set 2019, 12:50
Barry Callebaut Chocolate Empresas
Chamado chocolate WholeFruit é a mais recente combinação da suíça Barry Callebaut, que está sob pressão para inovar e experimentar novos produtos (Imagem: Facebook)

A Barry Callebaut, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, está lançando uma linha de produtos feitos com todo o fruto do cacau, em vez de apenas o grão, que serão comercializados para chefs que buscam um sabor “mais frutado“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante de alimentos e bebidas Mondelez International, cujas marcas incluem Cadbury e Toblerone, será a primeira empresa a testar a linha.

O chamado chocolate WholeFruit é a mais recente combinação da suíça Barry Callebaut, que está sob pressão para inovar e experimentar novos produtos diante da maior concorrência no mercado global.

No ano passado, a empresa estreou o chocolate Ruby, uma mistura rosa com sabor de baga que tem sido usada nas barras KitKat da Nestlé.

A novidade coincide com preços mais altos do cacau, que diminuíram o lucro das fabricantes de chocolate, que já enfrentam um desaquecimento das vendas com a busca dos consumidores por alternativas mais saudáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queríamos liberar todo o poder do fruto do cacau e, ao fazê-lo, abrimos um mundo totalmente novo”, disse o presidente da Barry Callebaut, Antoine de Saint-Affrique, em São Francisco, onde apresentou o produto durante uma conferência de imprensa com repórteres.

A Barry Callebaut está comercializando a linha como uma abordagem mais sustentável de fabricar chocolate, um possível atrativo para millennials ambientalmente conscientes.

Cerca de 70% do fruto do cacau é desperdiçado no processo de fabricação do chocolate. Ao mesmo tempo, os contratos futuros do cacau acumulam alta de 27% nos últimos 12 meses. De Saint-Affrique disse que a empresa buscava criar um produto que fosse melhor para o meio ambiente, sem sacrificar a qualidade.

“É melhor em sabor e é natural”, disse em entrevista. “Então você não precisa se debater entre os dois.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mondelez fabricará os primeiros produtos de chocolate com frutas inteiras sob a nova marca CaPao. A linha de chocolates WholeFruit para fabricantes de chocolates artesanais estará disponível a partir de maio.

A Barry Callebaut não é a primeira empresa a tentar aproveitar mais o cacau. Em julho, a Nestlé disse que encontrou uma maneira de fazer chocolate sem adicionar açúcar usando sobras da polpa do cacau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar