BusinessTimes

Facebook supera previsões no balanço do 2º trimestre

30 jul 2020, 19:16 - atualizado em 30 jul 2020, 19:16
Facebook FB
Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões (Imagem: Reuters/Dado Ruvic)

O Facebook (FB) superou estimativas de analistas de receita trimestral nesta quinta-feira, à medida que mais empresas usaram suas ferramentas de publicidade digital para aumentar o tráfego online durante a pandemia de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação da empresa de rede social subiu 4% no after-market.

O crescimento da receita no Facebook, segundo maior vendedor mundial de anúncios online, só atrás do Google, estava esfriando mesmo antes da pandemia, à medida que seus negócios amadureciam, embora ainda chegasse a mais de 20% ao longo de 2019.

A receita total subiu para 18,69 bilhões de dólares no segundo trimestre, ante 16,89 bilhões de dólares um ano antes, superando a estimativa de analistas de 17,4 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Os usuários ativos mensais subiram para 2,7 bilhões no trimestre, acima das estimativas de 2,62 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro líquido chegou a 5,18 bilhões de dólares, ou 1,80 dólar por ação, ante 2,62 bilhões de dólares um ano antes, que incluía uma cobrança de 2 bilhões de dólares ligada ao acordo de privacidade do Facebook com a Federal Trade Commission dos EUA.

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.