Mercados

Facebook supera previsões para resultado do 4º trimestre

27 jan 2021, 18:36 - atualizado em 27 jan 2021, 18:36
Facebook
Os usuários ativos mensais subiram 12%, para 2,8 bilhões, acima dos 2,75 bilhões esperados pelos analistas (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Facebook (FB) anunciou nesta quarta-feira resultados trimestrais acima das estimativas dos analistas para a receita, com impulso do aumento nos gasto com publicidade das empresas durante a temporada de compras de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados validam a investida da empresa no e-commerce com o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace, que acelerou no ano passado sob impulso dos impactos da pandemia.

A empresa lançou uma série de novos produtos de comércio eletrônico, como Facebook Pay e Facebook Shops, que permitem compras em todo o pacote de aplicativos da empresa, incluindo Instagram e WhatsApp.

Os usuários ativos mensais subiram 12%, para 2,8 bilhões, acima dos 2,75 bilhões esperados pelos analistas.

A receita total, que inclui principalmente a receita de publicidade, subiu para 28,07 bilhões de dólares no quarto trimestre, contra 21,08 bilhões um ano antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas estimavam, em média, uma receita trimestral de 26,44 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido ficou em 11,22 bilhões, ou 3,88 dólares por ação, ante 7,35 bilhões, ou 2,56 dólares por ação, um ano antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.