Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Falta de detalhes de Trump pode começar a preocupar investidor, diz UBS

Gustavo Kahil
01/03/2017 - 10:54

trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou na terça-feira (28) durante aproximadamente uma hora em seu primeiro discurso ao Congresso do país desde que foi eleito. Trump, ao contrário do que se esperava, não forneceu muitos detalhes sobre os seus planos de infraestrutura, segurança ou protecionismo. E não revelou, também, como pretende financiar tais projetos.

Curta nosso Facebook

“O presidente dos Estados Unidos apresentou sua visão da América ontem à noite, que incluiu bastante enrolação e nenhuma substância que pudesse ser prontamente discernida. A falta de detalhes pode começar a preocupar os investidores”, avalia o economista global do UBS Paul Donovan.

Milhões de empregos

“Vou pedir ao Congresso para aprovar uma legislação que produza um investimento de US $ 1 trilhão na infraestrutura dos Estados Unidos e financiado por capital público e privado criando milhões de novos empregos”, disse o presidente em um momento de seu discurso.

“Trump insinuou que criará milhões de empregos ao expulsar milhões de imigrantes. Quem exatamente vai preencher esses empregos, com os EUA no pleno emprego, não foi especificado”, questiona o UBS.

Donovan ressalta que Trump falou muito sobre os gastos, mas o déficit deixou de ser mencionado. “Havia uma vaga alusão a um imposto sobre o consumidor de defesa do comércio, mas como Trump renegou compromissos protecionistas explícitos (a China como manipuladora da moeda), seria imprudente ler demasiadamente em uma vaga alusão”, ressalta.

Veja o discurso:

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto