Business Times

Farmácias sentem efeitos da recessão de forma tardia, diz Valor

22 maio 2018, 11:01 - atualizado em 22 maio 2018, 11:01

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A edição desta terça-feira (22) do Valor Econômico destaca que as redes de farmácias estão sentindo só agora o efeito da recessão brasileira. A reportagem cita o caso da Pague Menos, que não cresceu em março, ao passo que a Raia Drogasil (RADL3), apesar de crescer acima do mercado, vêm perdendo ritmo desde o desde o terceiro trimestre do ano passado.

No início desta terça-feira, as ações da Raia Drogasil operam com ganhos de 1,49% a R$ 66,07, sendo que desde o começo do ano as ações perdendo 28,03%.

A publicação atribui a lentidão para a retomada do crescimento e a persistência de altas taxas de desemprego como fatores que afetam o setor, assim como o aumento significativo do consumo de genéricos, que cresceram 16% de janeiro a abril, contra 11,5% para medicamentos em geral. Isso, de acordo com o Valor, reduz o ticket médio de compra e pressiona preços, prejudicando a rentabilidade das empresas.

O jornal também citou o fraco desempenho das vendas de cosméticos e produtos de higiene e beleza nas farmácias como fator catalisador para esse momento ruim das empresas do segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar