BusinessTimes

Farra das empresas de tecnologia chegou ao fim? Veja se ainda dá para apostar nesse setor

25 maio 2022, 16:37 - atualizado em 25 maio 2022, 16:37
Tecnologia, chip, circuito eletrônico
Sem fundamentos: “Várias dessas empresas de tecnologia que não geram caixa começaram a valorizar e chegar a preços que você já começava a pensar se aqueles múltiplos faziam sentido”, explica Daniel Motta, da BTG Asset (Imagem: Pixabay/ blickpixel)

O convidado do mais recente episódio do Mesa Pra Quatro é Daniel Motta, gestor da BTG Asset com mais de 25 anos de carreira em instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele expôs sua interpretação sobre o atual momento do mercado, comentou o fim da “farra” das empresas techs sobreavaliadas, analisou o que é bom ter na carteira para enfrentar o atual cenário e também falou sobre influência da China, eleições no Brasil e o novo normal.

O bate-papo descontraído e cheio de insights interessantes para investidores aconteceu no episódio #36 do podcast comandado por Caio Mesquita, CEO da Empiricus, Dan Stulbach, ator e apresentador, e Teco Medina, consultor financeiro.

Mercados turbulentos e panorama complexo para techs

“Não está fácil, estamos vendo uma volatilidade muito grande nos mercados e a tendência é que isso continue nos próximos meses”. É assim que Daniel Motta resume o cenário atual.

Ele explica que o que estamos vendo hoje é uma consequência do que aconteceu no passado. “A Bolsa está caindo muito agora, mas na verdade ela subiu muito nos últimos anos”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o gestor, as empresas de tecnologia foram as impulsionadoras das altas nas Bolsas no exterior nos últimos anos, sobretudo das americanas.

“Várias dessas empresas de tecnologia que não geram caixa começaram a valorizar e chegar a preços que você já começava a pensar se aqueles múltiplos faziam sentido para aquela empresa. Mas a tendência estava lá, o pessoal continuava comprando. Isso gerava um sentimento de riqueza e aí você vai comprando mais. Só que o custo de toda essa injeção de liquidez nos mercados chegou e chegou de maneira muito rápida”, resume Daniel.

Para ele, chegou um ponto em que as ações de tecnologia nos Estados Unidos eram “praticamente uma renda fixa” e não tardaria para que esse fenômeno fosse desafiado.

Onde Daniel Motta investiria agora?

Os entrevistadores do podcast perguntaram para Motta se é o momento de aumentar os investimentos feitos nos…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

…Clique aqui para ler a matéria completa.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
empiricus@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar