Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FCStone reduz projeções para 2ª safra e consumo de milho do Brasil em 2019/20

04/05/2020 - 19:30
agronegócio Milho
A estimativa de safra de verão de milho, enquanto isso, foi elevada em 0,7% em relação às estimativas de abril, a 26,2 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A segunda safra de milho do Brasil em 2019/20 deverá atingir 72,6 milhões de toneladas, disse nesta segunda-feira a consultoria INTL FCStone, reduzindo sua projeção em 1,75% devido ao clima mais seco e às chuvas irregulares registradas em abril.

De acordo com a analista de inteligência de mercado da empresa, Ana Luiza Lodi, mesmo com o corte o nível de produção para a chamada “safrinha” –a principal do cereal no país– ainda é muito grande, embora o clima em maio tenha papel-chave na garantia do resultado.

A estimativa de safra de verão de milho, enquanto isso, foi elevada em 0,7% em relação às estimativas de abril, a 26,2 milhões de toneladas, impulsionada por uma revisão para cima na área plantada.

No que diz respeito ao balanço de oferta e demanda de milho no Brasil, a INTL FCStone destacou impactos da pandemia de coronavírus sobre o consumo de carnes –o ceral é amplamente utilizado como ração animal– e etanol, o que levou a uma redução nas estimativas para o consumo doméstico.

Agora, a consultoria vê o consumo de milho do país em 2019/20 em 68,5 milhões de toneladas, ante 70 milhões de toneladas projetadas anteriormente. Ainda assim, a cifra é 5% superior à vista na temporada passada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/05/2020 - 19:30

Cotações Crypto
Pela Web