Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fechamento da fusão entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) vai acontecer em 1º de julho

Diana Cheng
22/06/2022 - 18:08
Unidas_Terceirizacao_Frotas
Cade aprovou o comprador dos ativos que serão segregados das operações de RAC e Seminovos da Unidas (Imagem: Divulgação/Unidas)

A conclusão da combinação de negócios entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) já tem data definida: 1º de julho de 2022.

O anúncio foi realizado pelas duas empresas em documentos enviados ao mercado nesta quarta-feira (22), logo após o tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar o comprador dos ativos que serão segregados das operações de RAC (Rent a Car) e Seminovos, incluindo cerca de 49 mil carros, de controladas da Unidas.

O fundo de investimentos administrado por afiliadas da Brookfield Asset Management foi aprovado como comprador em uma operação que envolve R$ 3,5 bilhões.

A Brookfield comprará os ativos por meio da empresa de gestão e terceirização de frotas Ouro Verde.

O desinvestimento era uma condição do Cade para aprovar a fusão da Localiza com a Unidas.

A conclusão da venda dos ativos à Ouro Verde está sujeita à aprovação do Cade e acontecerá após a consumação da combinação de negócios.

O Inter acredita que o desinvestimento será aprovado sem ressalvas pelo órgão antitruste. A instituição também prevê “relevantes sinergias” a serem capturadas na fusão devido aos ganhos de escala significativos presentes no setor.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Diana Cheng - 22/06/2022 - 18:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto