Empresas

Fechamento de capital: Neoenergia (NEOE3) pede ‘sim’ dos debenturistas

28 nov 2025, 8:23 - atualizado em 28 nov 2025, 8:23
NEOENERGIA CRÉDITOS DE CARBONO
Assembleia de debenturistas decidirá se a Neoenergia pode prosseguir com o fechamento de capital e pagamento de prêmio. (Imagem: Divulgação/Neoenergia)

A Neoenergia (NEOE3) convocou nesta sexta-feira (28) uma assembleia geral de debenturistas para 19 de dezembro, com o objetivo de deliberar sobre a concessão de um waiver — uma renúncia ou dispensa de um direito, ou obrigação — que permita à companhia elétrica prosseguir com o processo de fechamento de capital no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A controladora da Neoenergia, a espanhola Iberdrola, anunciou no início desta semana sua intenção de fechar o capital da subsidiária brasileira por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) das ações restantes da empresa, em uma operação que pode somar até 1,03 bilhão de euros.

Agora, a Neoenergia solicita que os debenturistas renunciem ao direito de vencimento antecipado das debêntures em função do fechamento de capital, diante dos efeitos de inadimplemento automático previstos atualmente nos contratos das emissões.

A assembleia foi convocada para os titulares das debêntures da 6ª emissão da Neoenergia e da 1ª emissão da Neoenergia Morro do Chapéu.

Como contrapartida à aprovação, a companhia propôs o pagamento de um prêmio aos debenturistas, com valor mínimo de 0,05% sobre o saldo atualizado do valor nominal unitário das debêntures, acrescido dos juros remuneratórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar