Fechamento de capital: Neoenergia (NEOE3) pede ‘sim’ dos debenturistas
A Neoenergia (NEOE3) convocou nesta sexta-feira (28) uma assembleia geral de debenturistas para 19 de dezembro, com o objetivo de deliberar sobre a concessão de um waiver — uma renúncia ou dispensa de um direito, ou obrigação — que permita à companhia elétrica prosseguir com o processo de fechamento de capital no Brasil.
A controladora da Neoenergia, a espanhola Iberdrola, anunciou no início desta semana sua intenção de fechar o capital da subsidiária brasileira por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) das ações restantes da empresa, em uma operação que pode somar até 1,03 bilhão de euros.
Agora, a Neoenergia solicita que os debenturistas renunciem ao direito de vencimento antecipado das debêntures em função do fechamento de capital, diante dos efeitos de inadimplemento automático previstos atualmente nos contratos das emissões.
A assembleia foi convocada para os titulares das debêntures da 6ª emissão da Neoenergia e da 1ª emissão da Neoenergia Morro do Chapéu.
Como contrapartida à aprovação, a companhia propôs o pagamento de um prêmio aos debenturistas, com valor mínimo de 0,05% sobre o saldo atualizado do valor nominal unitário das debêntures, acrescido dos juros remuneratórios.