Economia

Fecomercio RJ vence ranking Top 5 do BC para o IPCA no segundo trimestre de 2022

08 jul 2022, 15:49 - atualizado em 08 jul 2022, 15:49
Sede do Banco Central em Brasília
O BC retomou ontem, na quinta-feira, 7, as divulgações de seus dados estatísticos após uma greve de seus servidores, que se estendeu por quase três meses (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Instituição Fecomercio do Rio de Janeiro ocupou o topo da lista das instituições Top 5 do Banco Central (BC) para o IPCA referente ao segundo trimestre, segundo divulgou hoje a autoridade monetária. A projeção para a inflação no período de abril a junho, inserida pela Fecomercio no Sistema de Expectativas do BC, recebeu nota 8,8745.

O BC retomou ontem, na quinta-feira, 7, as divulgações de seus dados estatísticos após uma greve de seus servidores, que se estendeu por quase três meses.

A segunda colocação ficou com a Pezco Economics, que recebeu do BC nota 8,3103. A Telefônica recebeu nota 8,0160 por sua projeção de inflação no segundo trimestre e ocupou a terceira colocação na lista das instituições Top 5.

Com nota 7,9592, o Banco Modal ficou com a quarta posição, seguida em quinto lugar pela ABBC, Associação de Bancos, que recebeu nota 7,9527 do Banco Central.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br