Economia

Fed decide sobre nova alta nos juros: Veja o que vai movimentar a sua quarta-feira

27 jul 2022, 8:11 - atualizado em 27 jul 2022, 8:11
Jerome Powell
Às 15h30, o presidente do Fed, Jerome Powell, discursa sobre a política monetária adotada. (Imagem: flickr/Federal Reserve)

Hoje é o dia em que o Federal Reserve anuncia a sua decisão sobre os juros nos Estados Unidos. O mercado aposta em uma nova alta de 0,75 ponto percentual – mesma magnitude que o banco central elevou no mês passado.

Se confirmada, essa será a quarta alta da Fed. As duas primeiras, foram mais contidas: foi um reajuste de 0,25 pp em março e outro de 0,50 pp em maio.

O banco central americano tenta controlar uma das maiores inflações já vistas nos últimos 40 anos. Em junho, a inflação nos Estados Unidos subiu para 9,1% no acumulado de 12 meses.

Confira outros destaques desta quarta-feira (27):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Está marcada para hoje a convenção partidária do MDB, onde deve ser oficializada a candidatura de Simone Tebet à Presidência. O que não está claro ainda é quem será o candidato a vice na chapa.

A primeira opção era o senador Tasso Jereissati (PSDB), mas o ex-presidente Lula tenta convencer o político a apoiá-lo no primeiro turno e ainda formar uma aliança PSDB com o PT no Ceará. Tebet, então, avalia a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como um plano B.

Economia

Confira os indicadores econômicos que serão divulgados nesta terça-feira (27):

Horário País Indicador
03h Alemanha Clima do Consumidor GfK (agosto)
03h45 França Confiança do Consumidor (julho)
08h Brasil Sondagem da Indústria (julho)
08h EUA Índice do Mercado Hipotecário
09h EUA Pedidos de Bens Duráveis (junho)
09h30 EUA Estoques do Varejo (junho)
11h EUA Vendas Pendentes de Moradias (junho)
15h EUA Declaração do FOMC
15h30 EUA Entrevista Jerome Powell

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.