Bancos

Fed está aberto a aumentos mais rápidos dos juros se inflação elevada persistir, diz Powell

21 mar 2022, 14:47 - atualizado em 21 mar 2022, 14:47
“A expectativa para este ano era que veríamos a inflação atingir o pico no primeiro trimestre, e então talvez se estabilizar e ver muito progresso no segundo semestre. Essa história já desmoronou”, disse Powell (Imagem: Flickr/Federalreserve)

Os formuladores de política monetária do Federal Reserve considerarão acelerar o ritmo de aumentos de juros este ano se a inflação elevada não começar a diminuir, disse o chair do banco central norte-americano, Jerome Powell, nesta segunda-feira.

“A expectativa para este ano era que veríamos a inflação atingir o pico no primeiro trimestre, e então talvez se estabilizar e ver muito progresso no segundo semestre. Essa história já desmoronou”, disse Powell em comentários a conferência da National Association for Business Economics, em Washington.

“Na medida em que continua a desmoronar, meus colegas e eu podemos chegar à conclusão de que precisaremos nos mover mais rapidamente e, se for o caso, faremos isso.”

Ele repetiu que, como parte disso, as autoridades aumentarão os juros em 0,50 ponto percentual em qualquer reunião ou reuniões, se acharem necessário.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.