Bancos

Fed quer saber mais sobre como bancos promovem a diversidade

08 set 2020, 14:33 - atualizado em 08 set 2020, 14:33
Federal Reserve
Segundo Sheila Clark, o Fed continua a explorar maneiras de promover uma maior participação dos bancos, inclusive trabalhando com outros reguladores financeiros (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

O Federal Reserve quer que os bancos forneçam mais informações sobre o que estão fazendo para promover a diversidade racial e de gênero, disse uma autoridade sênior do banco central americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos últimos dois anos, as entidades reguladas aumentaram levemente suas apresentações de avaliações de suas políticas e práticas de diversidade”, disse Sheila Clark, diretora de programa do Escritório de Diversidade e Inclusão do Fed, em depoimento publicado antes de uma audiência no Congresso na terça-feira. “No entanto, não estamos satisfeitos com o nível de resposta.”

Ela disse que o Fed continua a explorar maneiras de promover uma maior participação dos bancos, inclusive trabalhando com outros reguladores financeiros.

Grande parte do depoimento programado de Clark para um painel do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara foi dedicado a detalhar as medidas que o Fed tomou para promover a diversidade.

Entre as “realizações significativas” que ela citou está um aumento no número de mulheres e minorias em cargos de liderança sênior no Conselho do Fed em Washington. “Em 2019, houve 19 nomeações para a equipe oficial, das quais cinco eram minorias (26%) e seis eram mulheres (32%)”, disse ela em depoimento postado no site do Fed e do comitê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho de Governadores do Fed “está profundamente comprometido com um local de trabalho inclusivo e uma força de trabalho diversificada, bem como com a promoção da diversidade em nossas próprias práticas de aquisição e nas instituições que regulamos”, disse Clark.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br